quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Tênue fronteira separa o cafajeste do verdadeiro romântico


O significado da palavra cafajeste não é perceptível à primeira vista: ”Indivíduo desqualificado e de péssimo comportamento.” Mas são assim esses homens que sentem prazer em conquistar diversas mulheres, fazendo disso um hábito em suas vidas: um hobbie. 

Mas como reconhecer um?
Devemos antes de mais nada, desmistificar a ideia de que o cafa é o cara que grita “gostosa” quando a mulher passa na rua , ou o estilo “ogro” que fala besteira sem pensar. Não!

O verdadeiro cafa é muito mais esperto do que o homem que passa de forma dissimulada a mão na bunda da mulher e se gaba; ele sabe como seduzir e que para tanto não pode ter uma imagem machista e grosseira.

Os cafas são verdadeiros príncipes encantados, são galanteadores, românticos; sabem dizer exatamente o que a mulher quer ouvir; sabem preencher necessidades e carências femininas; falam manso, enviam flores; ligam várias vezes ao dia; mostram-se apaixonados e deslumbrados como se aquela mulher específica fosse a única para ele.

Síndrome de Don Juan
Na psicanálise ele é portador da “síndrome do Don Juan”. Ou seja, um homem que precisa conquistar sempre e onde quantidade é o que interessa e não qualidade.Veja, ele não está buscando alguém que o complete, pois ele precisa se excitar com a novidade, com o poder que a conquista traz para ele.

Um cafa não desistirá de conseguir determinada mulher enquanto ela não ceder. Não é apenas sexo que ele busca. Ele quer saber se essa mulher foi capaz de se apaixonar por ele e quando isso finalmente acontece, ele pula fora, pois o objetivo já foi atingido e ele sente-se novamente com a necessidade inexorável de uma nova conquista.

As mulheres costumam estranhar quando um homem que parecia ser tão “especial e doce” de repente some. Aí são elas que começam a ligar sem parar, desnorteadas, tentando entender o porquê de o príncipe encantado ter sumido, já que ele a amava tanto. Ele nunca a amou, ele amou o poder que teve na sua conquista.

É importante ressaltar que esses homens são sempre charmosos, cuidam excessivamente da aparência e têm uma tendência forte ao narcisismo - tudo gira em torno deles.

Romântico verdadeiro
O romântico verdadeiro não precisará ser o príncipe encantado, ele será romântico com a mulher que amar e não terá a necessidade intrínseca de seduzir o tempo todo, o cafa é o “falso romântico”, ele é um próprio personagem representando um lobo em pele de cordeiro.

Pistas para reconhecer uma cafajeste 
- Romantismo exacerbado e inapropriado: ele poderá dizer que te ama já no primeiro encontro.

- Excesso de atenção e muita conversa fiada sobre o quanto você é única. Ele certamente dirá que você é a primeira mulher que mexe com ele de forma tão forte; falará em casamento e ter filhos em muito pouco tempo de convívio.

- Atitudes de elegância extrema. Todo cuidado é pouco para ele; será sempre elegante, pois sabe que assim te conquistará mais facilmente.

- A vida dele parece perfeita demais. Os dons juans projetam para suas vitimas uma vida onde o dinheiro, a beleza, a compaixão exagerada, a intensidade são uma característica. É como se fosse impossível encontrar algum erro neles.
Tome cuidado e observe sempre! Esse deve ser o seu objetivo ao conhecer alguém especial demais. Caso esse homem seja de fato especial, o tempo dirá e você não precisará entrar num conto de fadas onde tudo é belo e encantado. A realidade e o dia a dia fazem de um homem imperfeito, assim como você, alguém especial.

Deixe esses personagens para as novelas. Certamente eles te deixarão com o coração partido e a falsa sensação de que você perdeu o homem mais incrível do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário