quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

O que rola no banheiro feminino?


Os homens sempre se perguntaram:
“O que tanto as mulheres fazem no banheiro?”
“Por que vão sempre juntas?”
“Qual é a razão de tanta demora?”
Meu desejo, hoje, era de esclarecer esse grande mistério sobre nossas idas ao banheiro. Foi então que me recordei de um clipe que vi muito tempo atrás, chamado Coisas de Menina, da cantora Luen, em que duas garotas vão juntas ao toalete durante um double date e começam a se agarrar.
Sinto decepcioná-los, cowboys: não é nada disso. Talvez em casos bem raros. Mas não, não é sexy assim. Muito pelo contrário: o que ocorre no banheiro é bem simples e óbvio. Mas vou explicar por que é que vamos acompanhadas e por que demoramos quando vamos juntas ao toalete.
Mulher não consegue simplesmente fazer xixi em pé como os homens: existe todo um ritual de equilíbrio ou de forração do vaso com várias camadas de papel higiênico. E você pensa que todo banheiro tem cabide? Engano seu! Nossa amiga exerce uma função semelhante, segurando nossa bolsa e casaco enquanto nos contorcemos na cabine para não encostar no vaso, na porta, na parede… E revezamos para que todas possam urinar em segurança!
Já deu pra contar mais ou menos quanto tempo demora? Agora some esse tempo de manobra ao tempo que usamos fazendo fofoca. Claro, no banheiro estamos isoladas dos homens e seus ouvidos aguçados. Falamos deles, de como estão bonitos ou feios, de como cheiram bem ou mal, reclamamos de alguma coisa – mulher adora reclamar. E também falamos de mulheres! Falamos da sua mãe, da atriz da novela, daquela gorda que estava sentada na mesa ao lado com uma regata justa e transparente…
Banheiros femininos também costumam ter um espelho bem generoso e boa iluminação — aproveitamos para retocar a maquiagem e checar o visual. Somos vaidosas e gostamos de ficar impecáveis.
Para não dizerem que mulher é muito complicada, revelei esse segredinho do universo feminino. Sinto que não seja bem o que vocês esperavam. Mas um dia, ainda hão de me agradecer por revelar essa mistério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário